top of page
Buscar

Anel Intraestromal: Uma Janela para a Correção da Irregularidade Corneana



Anel intraestromal é o termo utilizado para descrever uma técnica cirúrgica caracterizada pelo implante de uma órtese no estroma corneano, a camada central da córnea.


Esta órtese é, na realidade, um segmento de anel feito de um polímero biocompatível, que é inserido na córnea com o objetivo de amenizar suas irregularidades.


A indicação para o procedimento requer condições específicas encontradas após uma avaliação completa, que inclui tomografia de córnea, topografia, paquimetria e outros exames, conforme a indicação do caso, para verificar a qualidade e a saúde do órgão.


Ele é frequentemente utilizado no tratamento de casos de ceratocone - uma condição que envolve deformação e afinamento das estruturas corneanas - conforme diagnóstico, gravidade e condições da córnea.

É importante salientar que essa técnica não substitui o uso de óculos graduados ou lentes corretivas, sendo possível que o paciente ainda dependa deles para uma visão adequada.

O procedimento é relativamente simples, realizado com anestesia tópica, e ocorre em regime ambulatorial, dispensando a necessidade de oclusão.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page